30/01/2022

COVID-19: Abertura do Ano Legislativo da Câmara de Parnaíba é prorrogada para 08 de fevereiro


Conforme adiantou o presidente Carlson Pessoa, enquanto vigorar o Ato da Mesa, sessões solenes e audiências públicas estão suspensas.

Em virtude do aumento vertiginoso dos casos de Covid-19 em Parnaíba somado ao surto de Influenza H3N2 e suas mutações, o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), em conjunto com a Mesa Diretora, decidiu que no mês de fevereiro as sessões ordinárias serão realizadas na modalidade híbrida (presencial e virtual) para deliberação das proposições legislativas incluídas na Pauta da Ordem do Dia.

A Abertura do Ano Legislativo de 2022, na qual tradicionalmente é lida a Mensagem do Poder Executivo Municipal ocorrerá no dia 8 de fevereiro, às 18:30 sendo facultado aos parlamentares a sua forma de participação. Ou seja, presencial ou virtual, sendo obrigatória sua presença regimentalmente.

As sessões ordinárias serão realizadas às segundas e terças-feiras, das 18:30 às 20:30, podendo os trabalhos serem prorrogados com a devida anuência do Plenário caso haja necessidade. medida de prevenção do contágio da Covid-19, não será permitido público à plateia, sendo autorizado o acesso ao Plenário apenas dos parlamentares, servidores da Casa envolvidos na realização das sessões e profissionais da Imprensa. Lembrando que todos devem seguir os protocolos de saúde pública estabelecidos pela Mesa Diretora.

Vale destacar que enquanto vigorar o Ato da Mesa, não será permitido a realização de sessões solenes e audiências públicas.

Conforme explicou o presidente, as medidas adotadas são necessárias para que o trabalho no Legislativo continue em segurança.

“Os dados da doença em Parnaíba crescem a cada dia e não podemos descuidar. Queremos preservar a integridade dos vereadores, dos nossos servidores e da população. Continuamos tomando todas as medidas cabíveis para resguardar a vida”, afirmou Carlson que nesta sexta-feira (28), determinou a sanitização de todos os ambientes do prédio.

Passaram pelo processo de desinfecção preventiva contra o coronavírus os espaços privados e compartilhados como recepção, banheiros, escadas, elevador, salas, gabinetes e plenário, entre outros locais.

Desde o início da pandemia a Câmara vem mantendo periodicamente a limpeza do local contra micro-organismos a fim de garantir mais segurança àqueles que frequentam o Poder Legislativo. A Casa de Leis também dispõe de totem com álcool em gel espalhados em alguns pontos e na recepção do prédio, servidores, vereadores e visitantes passam por aferição da temperatura corporal.

Ascom / CMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES