27/01/2022

Corpo de criança que se afogou é achado após 12 dias de buscas no Piauí

A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro.

Crédito: Corpo de Bombeiros

O corpo de Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, de 9 anos, foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (26), já no município de Porto Alegre, na região Sul do Piauí, após 12 dias de buscas do Corpo de Bombeiros. A criança se afogou e desapareceu no Rio Parnaíba em Uruçuí, na noite do dia 14 de janeiro.

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente Lucas Xavier, do Corpo de Bombeiros de Floriano, destacou que o corpo da criança foi encontrado a 65 km do local do afogamento. O alagamento na região e o nível do rio, além da cor da água (fotos abaixo), dificultaram as buscas.

“Foi encontrado o corpo há 50 minutos a 65 km de Uruçuí, já no município de Porto Alegre. Foram 12 dias de buscas e o corpo está bastante deteriorado. A família já foi informada e as autoridades também, como a Polícia Civil. Foi autorizado o transporte dele, que será por via terrestre”, pontou.

O caso
Uma criança de apenas 9 anos, identificada como Heryck Rhyan Ferreira Rodrigues, desapareceu após se afogar no Rio Parnaíba na cidade de Uruçuí, no Sul do Piauí. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (14) e o Corpo de Bombeiros de Floriano segue com as buscas na região.

O Tenente Lucas Xavier explicou que as equipes foram acionadas ainda na noite do desaparecimento da criança. As buscas se iniciaram na manhã seguinte.

“Segundo relatos, ele estava acompanhado do avô, não sei em que condições aconteceu o afogamento, se era travesia ou banho recreativo, mas nossa equipe se deslocou ao local no sábado e iniciamos os mergulhos no ponto em que ele se afogou”, finaliza.

Corpo de criança que se afogou em Uruçuí é achado após 12 dias de buscas (Foto: Redes Sociais)

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing