29/12/2021

Técnico do Parnahyba, Vladimir de Jesus revela atenção com tempo de treinos: "É muito curto"

Antes de se apresentar oficialmente e iniciar atividades, treinador mineiro expõe preocupação com tamanho de pré-temporada restando 20 dias para o Piauiense: "Precisamos nos organizar"

Vladimir de Jesus — Foto: Luiz Gustavo Graça

Embora não abra mão do otimismo ao assumir o Parnahyba, o técnico Vladimir de Jesus não se furtou de expôs publicamente a preocupação com o curto período de treinos do clube até o Campeonato Piauiense. Restando menos de 20 dias para o torneio, o Tubarão marcou para esta terça-feira seu primeiro treino físico no litoral do estado.

- Grande desafio pelo tempo. É muito curto. Precisamos nos organizar e fazer o melhor possível no curto espaço de tempo até a estreia. Claro, vai ser muito difícil o início do campeonato, mas estamos nos preparando para fazer um grande campeonato para que o Parnahyba possa voltar a comemorar, a voltar a buscar títulos, que é o que o Parnahyba mais quer com essa nova diretoria – destacou o técnico no Bom Dia Piauí, da TV Clube.

Vladimir de Jesus e parte do elenco se reuniram com integrantes da diretoria em um ato informal de boas-vindas no CT Petrônio Portela, onde os atletas ficarão hospedados e treinarão.

De acordo com a programação divulgada pelo clube, Vladimir deve conduzir os dois primeiros treinos físicos nesta quarta-feira, no estádio Duduzão, na cidade vizinha de Luís Correia, local onde o técnico espera começar a fazer com que os jogadores assimilem sua filosofia e estratégia para o Piauiense.

Vladimir de Jesus — Foto: Luiz Gustavo Graça

- Nossa aposta é no entrosamento, no conjunto. O grande nessa história toda não é o Vladimir, atleta A, B ou C. O grande é o Parnahyba, clube centenário, várias vezes campeão estadual. A gente precisa se impor principalmente jogando dentro de casa. Claro que vai ser tudo muito difícil.

- A gente tem que respeitar as outras equipes muito bem estruturadas e treinadas, a exemplo do Fluminense-PI, que é dirigido por um grande amigo que é o Marcelo Vilar. Nós temos, com todo respeito e sabendo da nossa limitação de tempo, que fazer com inteligência.

O jejum de títulos estaduais do Parnahyba dura desde 2013, quando o clube se tornou bicampeão no ano de seu centenário. O Tubarão inicia a briga pela taça de 2022 diante do Fluminense-PI, no litoral, no dia 16 de janeiro, pela 1ª rodada do torneio.

Fonte: Globoesporte.com/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES