04/12/2021

Secretária Maria das Graças solicita à Superintendência de Iluminação Pública que amplie instalação de lâmpadas em LED para melhorar iluminação pública em Parnaíba


Parnaíba é uma das cidades mais bem iluminadas do Nordeste do Brasil. O município se destaca dos demais no litoral do Piauí e na macrorregião por conta do intenso trabalho de implantação de milhares de lâmpadas em LED em suas vias e logradouros públicos. Desde 2017 o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determina que seja feita a gradativa substituição de lâmpadas antigas por mais modernas, que geram até 80% de economia de energia elétrica, reduzindo custos aos cofres públicos. Aproximadamente 8 mil lâmpadas em LED já foram instaladas em Parnaíba.

A Secretária Municipal de Serviços Urbanos, Maria das Graças Nunes, coordena as ações das equipes da Superintendência de Iluminação Pública, que diariamente estão nos bairros em atendimento a demandas da população, fazendo reparo e instalação de lâmpadas em LED, que também garantem uma melhor iluminação da área.

Por reivindicação de moradores do conjunto habitacional Simplício Dias, no Bairro Planalto, foram instaladas novas luminárias e refletores no campo de areia da região, conhecido como “Arena Simplício Dias”, para beneficiar jovens e praticantes de futebol.

A instalação de LEDs resulta na melhoria na eficiência energética por serem mais duráveis. A gestora dos Serviços Urbanos de Parnaíba também destaca que as lâmpadas em LED têm iluminação mais clara e limpa, de cor branca, que assegura melhor visibilidade para motoristas.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES