02/12/2021

Prefeito Mão Santa entrega equipamentos de informática para a secretaria municipal de saúde


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, realizou na manhã desta quarta-feira (01), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Parnaíba, a entrega de 197 notebooks e 51 impressoras destinados às Unidades Básicas de Saúde e outros dispositivos da secretaria municipal de saúde.


Os equipamentos fazem parte do processo de renovação dos equipamentos de informática e expansão do sistema de prontuário eletrônico.


Segundo a Coordenadora da Atenção Básica em Parnaíba, Lana Ibiapina, a informatização das Unidades Básicas em Parnaíba, garantirá que o paciente do SUS, tenha seu histórico médico acessível em qualquer unidade do sistema SUS do país, garantido um melhor diagnóstico e atendimento em eventuais consultas médicas no futuro.


Em sua fala o prefeito Mão Santa destacou a importância da modernização e adoção de novas tecnologias. “Hoje nós temos equipamentos moderníssimos, que ajudam ao médico, ao agente de saúde. Isso é a tecnologia usada para o bem da humanidade. Muitas coisas boas existem e são utilizadas mal e para o mal. Mas aqui nós mostramos o que há de melhor para a saúde do povo parnaibano” disse Mão Santa.


A cerimônia ainda contou com a participação da secretária municipal de saúde, Leidiane Barros, do secretário de governo Fábio Barros, do ouvidor-geral do município de Parnaíba, Alan Pereira, do secretário de chefia de gabinete, Fabrício Conceição, do secretário municipal de gestão, Carlos Alberto Teles, do secretário de desenvolvimento econômico Edrivandro Barros, e do superintendente de comunicação João Carlos Guimarães.


SupCom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES