16/12/2021

Prefeito Mão Santa assina projeto que determina pagamento de abono do Fundeb aos professores do município


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, assinou nesta quinta-feira (16) o projeto de lei do Poder Executivo que estabelece o pagamento de abono salarial aos profissionais da educação no município. Com isso, a proposta agora será encaminhada para votação na Câmara Municipal.

Os recursos estimados em R$ 10 milhões do Fundeb vão beneficiar professores da rede municipal, que receberão a princípio o 14° salário tão logo seja concluído o processo de apreciação e aprovação pelo plenário do Poder Legislativo. A expectativa é de o projeto entre em tramitação em caráter de urgência.


O pagamento do abono foi determinação do prefeito Mão Santa como parte de uma série de ações de valorização da educação pública municipal. O dinheiro extra na conta dos profissionais representa uma importante injeção de recursos na economia da cidade neste final de ano.

O resultado de todo o trabalho da gestão municipal com a reforma de mais de 90 unidades escolares, novos móveis e equipamentos e professores com os melhores salários da categoria é a garantia de acesso à educação de qualidade que vai possibilitar um futuro melhor para as crianças e adolescentes de Parnaíba.

SupCom - PMP
Por Daniel Saturnino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES