20/11/2021

Valdeci Cavalcante admite candidatura


“Precisamos eleger (no próximo ano) pessoas afinadas com o governo federal para que possam ter credibilidade e conseguir muitos recursos para alavancar o progresso no estado do Piauí”, enfatiza o vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio, Valdeci Cavalcante, ao participar do Fórum Nacional “Superando a Crise 2019-2021”, em Luís Correia.


O evento reúne ministros, ex-ministros, diretores de órgãos públicos, economistas e advogados. Valdeci disse que está à disposição do seu partido (PP) sobre a possibilidade de concorrer a cargo eletivo em 2022.


“Eu fui convidado pelo senador Ciro Nogueira com a possibilidade de ser candidato. Eu não tenho interesse pessoal em ser candidato, mas estou à disposição do Piauí, se for necessário o meu nome, estarei aqui para servir o meu estado”.

Cavalcante é um dos palestrantes do evento, onde sugeriu medidas para implementação de infraestrutura e segurança pública para melhorar a economia do Piauí. O governador Wellington Dias também participa do evento, de forma remota. Presença confirmada no Fórum, o governador teve que suspender a agenda por conta do cumprimento de quarentena em Glasgow (Escócia), onde testou positivo para Covid-19


Segundo Valdeci Cavalcante, o Piauí precisa de união de forças e adotar medidas estruturais, nas esferas governamental e empresarial para voltar a crescer.

“Nós estamos estagnados há muitos anos. Não temos estradas, embora tenhamos uma grande produção agrícola para escoar, não temos um porto, embora tenhamos uma grande produção para exportar; não temos ferrovia, não temos energia elétrica suficiente, a energia eólica e energia solar ainda são incipientes”, destaca Valdeci ao enfatizar a necessidade de melhorar a infraestrutura para melhorar ao setor produtivo.

Cavalcante também defendeu a adoção de medidas urgentes para melhorar a segurança no Piauí como forma de incrementar a economia. “o investidor não vai investir onde não tem segurança. Então segurança é um fator importante para o cidadão e para a economia”, reforça.

O vice-presidente da CNC defendeu aumento do contingente policial de imediato e medidas para incentivar a geração de emprego e renda “ precisamos atuar incisivamente nesses setores para que as pessoas não enveredem pelo mundo do crime. Nós temos que fazer isso e estamos nesse caminho. Nós temos hoje um braço muito forte do senador Ciro Nogueira”, acentua.

Ele defendeu mais investimentos do governo federal para o Estado do Piauí.

“O Piauí não vai sair do subdesenvolvimento se a União não investir recursos no Estado. Por isso precisamos eleger no próximo ano pessoas afinadas com o governo federal”, finaliza Cavalcante.

Por: Ana Cláudia Coelho - Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES