24/11/2021

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí promove ação em alusão à Campanha Novembro Azul


A prefeitura de Bom Princípio do Piauí por meio da secretaria municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, quarta-feira (24/11), várias ações em alusão a Campanha Novembro Azul, mês de prevenção e combate ao câncer de próstata.


Visando conscientizar o público masculino para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, a campanha enfatiza os cânceres de pênis e o câncer de próstata, que é um dos mais comuns entre os homens.


O momento contou com a presença dos profissionais da saúde que deixaram as orientações pertinentes sobre a saúde do homem, tema central da campanha Novembro Azul. Grandes outros profissionais também deixaram sua contribuição, como os palestrantes Dr. Diego Aristeu (Médico), Patrícia Vieira (Educadora Física), Rafaela (Psicóloga), Rita Sales (Assistente Social), Enf. Jeferson Araújo (Coordenador da Atenção Básica) e Naiara Carvalho (Secretária de Saúde).


Além do momento informativo com palestras importantes, houve sorteios de brindes, encerrando a manhã com um lanche e socialização com os presentes.


No próximo sábado, dia 27 de novembro, a secretaria municipal de saúde em parceria com o Hospital Maternidade Marques bastos realizará exames de PSA para identificar possíveis alterações na próstata. A ação será realizada na Unidade Básica de Saúde Valdivino Batista de Moraes, onde atenderá 22 homens selecionados pelos agentes de saúde por meio de busca ativa.


O movimento Novembro Azul em Bom Princípio do Piauí tem como objetivo, chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce das doenças que atingem a população masculina, com ênfase na prevenção do câncer de próstata”, disse a secretária municipal de saúde Naiara carvalho.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES