17/11/2021

Polícia Civil prende suspeito de maus-tratos a filhote de cachorro, no Piauí

Fotos: Divulgação/Polícia Civil
Momento em que animal é resgatado

Um homem de 46 anos, identificado pelas iniciais C.B.S., foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (17), suspeito de maus-tratos a um filhote de cachorro. A prisão ocorreu por volta das 6h, no bairro Nova Brasília, zona Norte de Teresina.

De acordo com o delegado Emir Maia, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o homem agredia o animal diariamente em sua residência. Os maus-tratos foram flagrados em um vídeo gravado por testemunhas e encaminhado ao delegado.

“Nós recebemos um vídeo de alguns protetores dando conta de que esse cachorrinho era quase que diariamente espancando, pela manhã e a noite por seu tutor, quando ele voltava do trabalho” relata Emir Maia.


Ainda segundo o delegado da DPMA, o homem foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais.

O filhote de cachorro resgatado deverá ser transferido para um lar de proteção na capital.

Crime contra animais
Abandonar ou maltratar animais é crime previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro, aumentou a pena de detenção que era de até um ano para até cinco anos para quem cometer este crime. Além disso, o rito processual passa à vara criminal, não mais ao juizado especial.

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing