22/11/2021

'É como um prêmio Nobel', diz mãe sobre conquista do filho autista que fez Enem em Parnaíba

Patrícia Mota afirmou que desde que o filho foi diagnosticado com espectro autista, tem trabalhado para que ele consiga passar por diversos obstáculos.

Patrícia Mota se orgulha do filho que tem autismo e foi fazer prova no Enem — Foto: Reprodução/TV Clube

Foi com orgulho, que Patrícia Mota Gondim viu o filho Pedro Roberto Carvalho Neto, que tem Transtorno do Espectro Autista (TEA), fazer a prova do Enem 2021 neste domingo (21) no município de Parnaíba, Litoral do Piauí.

Patrícia Mota é presidente da Associação de Mães e Amigos dos Autistas de Parnaíba. Ela afirmou que desde que o filho foi diagnosticado com espectro autista, tem trabalhado para que ele consiga passar por diversos obstáculos.

“Ele participar do Enem é um milagre, pelo prognóstico que ele tem, pelas dificuldades que ele tinha, e chegar ao segundo grau preparado para fazer o Enem era uma coisa quase inatingível. Foi um trabalho e uma construção de muito tempo. De luta de investimento em profissionais, de terapia de segunda a segunda. Horas de estudos, então foi um trabalho de muito tempo”, afirmou.

Pedro Roberto foi fazer a prova para o Enem — Foto: Reprodução/TV Clube

Para ela, é um orgulho ver o filho fazendo a prova sozinho.

“É como se ele tivesse ganhado um prêmio Nobel, porque era um sonho inatingível”, destacou.

Pedro Roberto Carvalho Neto pretende cursar odontologia, mas ele não esconde o orgulho que tem da mãe e que também gostaria de seguir a carreira dela.

“Eu queria ser policial, porque minha mãe é da polícia federal”, disse o jovem.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES