12/11/2021

Bom Princípio do Piauí: Secretaria Municipal da Educação e Cultura realiza encontro com professores


Durante a manhã de hoje (12/11), a equipe da Secretaria Municipal da Educação e Cultura, juntamente com a secretária Jacyrema Gouvêa, realizaram um encontro com os Professores do Ginásio Teresinha de Jesus Marques Rabelo, para discutir a importância da realização do SAEB nas turmas do 9°Ano.


O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.


Outros temas de relevância também nortearam o encontro, como a implementação da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e do Currículo do Piauí.

A Base Nacional Comum Curricular é um documento normativo para as redes de ensino e suas instituições públicas e privadas, referência obrigatória para elaboração dos currículos escolares e propostas pedagógicas para a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio no Brasil.

A implementação do Currículo do Piauí na Educação Infantil e Fundamental é uma nova realidade que se desenha para o ensino, buscando assegurar o desenvolvimento integral do estudante piauiense. Neste Ciclo do Currículo do Piauí, os professores são formados quanto à implementação, por meio de disseminação e ações de formação, do documento curricular do Piauí. As discussões, entre os profissionais nas diversas disciplinas, têm o foco na melhoria da proficiência e aprovação de todos componentes curriculares dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.


Na ocasião, a atual diretora do Ginásio recebeu uma homenagem regada de muita emoção da Coordenadora Gorete Galeno e dos demais professores ali presentes, em alusão ao dia do Diretor.


SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES