26/10/2021

Prefeito Mão Santa recebe ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho


O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, e sua comitiva, acompanharam nesta segunda-feira (25) a visita do ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que desembarcou no aeroporto internacional de Parnaíba por volta das 9h30.


O primeiro compromisso oficial ocorreu no auditório do Hotel Delta Park, região do bairro Cantagalo. Na ocasião foi realizada mais uma edição da Jornada das Águas. O evento marca o lançamento do Plano de Ação Estratégica para a Bacia Hidrográfica do São Francisco e do Parnaíba, além da área de Incidência do PISF. A ideia é promover o desenvolvimento econômico das rotas por meio da melhoria do ambiente de negócios. O plano de ação conta com apoio da Prefeitura de Parnaíba.


O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, juntamente com a equipe da gestão municipal, seguiram acompanhando a visita do ministro Rogério Marinho durante a feira “Rota das águas”, realizada na sede do Sebrae Parnaíba.


Através de uma parceria entre o Governo Federal, Organização das Nações Unidas e Sebrae, com apoio da Prefeitura de Parnaíba, produtores de diversas cadeias que se desenvolvem no leito do Rio Parnaíba tiveram a oportunidade de expor seus produtos, como pescados, frutas, laticínios, mel, dentre outros. Um dos objetivos da feira foi o de fomentar a economia e incentivar sobretudo os pequenos e médios produtores da região.


SupCom - PMP
Texto: Daniel Saturnino/Bruno Santana / Fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES