27/10/2021

PI: PRF recupera veículo de locadora e homem é preso acusado de Receptação


O homem estava na condição de passageiro do HYUNDAI/HB20S no momento da abordagem. O veículo havia sido alugado em locadora de veículos de Recife/PE e possuía registro de apropriação indébita registrada no Sistema SINAL.

Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem (25) um homem de 57 anos acusado do crime de Receptação. A ação aconteceu na BR 230, na cidade de Floriano.

Durante fiscalização de rotina os policiais abordaram o veículo HYUNDAI/HB20S. No momento da abordagem, os policiais verificaram que o veículo possuía restrição de Apropriação Indébita, registrada no sistema Sistema Nacional de Alarmes - SINAL da PRF, datado de 29/08/2021 em Recife/PE. O registro no sistema foi inserido por uma locadora de veículos.

Quando os ocupantes foram questionados sobre a origem do veículo, o passageiro, um homem de 57 anos, informou que o veículo havia sido locado em 2018, por um terceiro, para trabalho em campanha eleitoral, mas que o dito homem foi embora e não retornou para resgatar o carro. Afirmou também que estava com a posse do veículo.

Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos necessários. O homem responderá pelo crime de Receptação.

Sistema SINAL
Com o sistema SINAL, o cidadão que tiver seu veículo roubado, furtado, com perda de sinal, em sequestro ou clonado, poderá fazer um cadastro do referido veículo no portal da PRF. Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo.

Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES