19/09/2021

Sílvio Mendes sobre apoio de Mão Santa e Zé Hamilton em Parnaíba: “Por mim, vamos ficar unidos nós três”


Em entrevista à TV Costa Norte, exibida nesta sexta-feira (17), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (PSDB), um dos nomes cotados pela oposição para pré-candidato ao governo do estado em 2022, ressaltou os motivos que o levaram a colocar seu nome a disposição do projeto político da oposição no Piauí. Silvio Mendes que caminha com o grupo liderado pelo senador e atual Ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS), traçou o cenário político que o motiva a disputar as eleições no próximo ano.

“Dois fatos aconteceram como principais: primeiro, a partida o Firmino que era nosso candidato. O melhor para o Piauí sem dúvida nenhuma, pela experiência, determinação e as virtudes dele. Depois a ida do Ciro para a Casa Civil, que era o candidato que depois do Firmino teria que assumir esta missão”, diz ressaltando que estes dois fatos mudaram o cenário político das oposições no Piauí. “Por não concordar com a forma de governar o Estado do Piauí o Ciro me chamou para conversar com a Deputada Iracema. E eu disse pra ele que tudo bem. Que eu não ia virar as costas”.

Silvio Mendes pontuou as discordâncias do modelo da atual gestão estadual que o fazem se vincular junto da oposição. “A saúde no interior está muito ruim e causando muito sofrimentos. Parnaíba tem excelentes profissionais de saúde. Médicos tão bons quanto os daqui, mas muita gente é obrigada a vir pra Teresina por falta de estrutura que não é dada a eles. Faltam hospitais estruturados e pagamento dos profissionais de forma digna”, destacando ainda:

“Nós temos o litoral mais bonito do País. Como explica Barra Grande ser abastecida por carro pipa?”.

“Economia… Se você somar todos os empréstimos dos últimos dois anos chega a quase oito bilhões de reais. Que o cidadão terá que pagar”.

“O Piauí tem um potencial imenso de produção de grãos. Falta estradas na região dos cerrados”.

Sobre em que posição autuará no time oposicionista, diante da indefinição entre o nome dele e o da deputada Iracema Portela, para governador e vice, Silvio diz não ter pressa. “Não tenho nenhuma ansiedade”, confessa dizendo-se cauteloso em suas visitas aos municípios devido a pandemia da Covid-19.

Quanto aos apoios políticos em Parnaíba Silvio Mendes revela expectativa de unir os oposicionistas políticos Mão Santa e Zé Hamilton, no mesmo palanque. “Na última vez que concorri ao governo a cidade de Parnaíba me deu maioria”, relembrou que nessa época durante carreata ele esteve num caminhão com Mão Santa do lado direito e Zé Hamilton do seu lado esquerdo. “Eles são adversários políticos históricos. Mas eles andaram juntos comigo. Se isso vai se repetir não sei. Por mim será repetido. Por mim vamos ficar unidos nós três”, confessando que em recente visita que fez aos dois, já neste mês de setembro, recebeu a simpatia de ambos à sua candidatura. Mão Santa e Zé Hamilton, também foram visitados por Iracema.


Por fim, ele destacou assuntos que não devem ser desconsiderados, diante da conjuntura nacional, como os cuidados com a pandemia e o compromisso com a verdade.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES