07/09/2021

PROCON de Parnaíba fará treinamento para novo sistema nacional de atendimento ao consumidor


A Prefeitura Municipal de Parnaíba irá promover o treinamento dos servidores do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), para o manuseio e operação do novo sistema “ProConsumidor”. O curso iniciará na próxima segunda-feira (13) e segue até sexta-feira (17) ,por isso os atendimentos presenciais do órgão estarão suspensos durante toda semana.

A capacitação é uma parceria com a Escola Nacional de Defesa do Consumidor (ENDC), e mantida pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O Sistema ProConsumidor vai substituir o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC). E a expectativa é que a mudança seja feita em todos os órgãos de defesa do consumidor do país até 2023.

O novo programa é integrado à plataforma on-line consumidor.gov.br, propicia atendimentos mais céleres e encaminhamentos mais efetivos, evitando retrabalho e chegando às soluções desejadas com maior rapidez. A ferramenta vai substituir o antigo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), que reúne dados, atualizados semanalmente dos Procons existentes em todo o País. “O avanço tecnológico garante mais estabilidade e maior processamento das informações, que de forma célere irá beneficiar os consumidores de Parnaíba” relata Rosângela Mourão, Secretária Executiva do PROCON.

SupCom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES