03/09/2021

MA: Após empreender fuga, homem é preso pela PRF na BR 316 acusado de Receptação e Desobediência


O homem de 29 anos conduzia o veículo Hyundai/Creta no momento da abordagem. Após averiguação detalhada, constatou-se que o bem havia sido tomado de assalto em 2020 na cidade de Natal/RN. Além disso, o condutor foi autuado por embriaguez ao volante.

Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde de ontem (02) o veículo Hyundai/Creta que havia sido tomada de assalto em Natal/RN. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Timon/MA.

Os policiais abordaram o veículo Hyundai/Creta e deram ordem de parada, a qual foi desobedecida de forma que o veículo empreendeu fuga e por consequência transitou em velocidade incompatível com a segurança, colocando em riscos os transeuntes que trafegavam nas vias. Após acompanhamento tático, o veículo parou e o condutor de 29 anos se apresentou.

Os policiais verificaram que os elementos de identificação apresentavam indícios de adulteração. Ao realizar uma verificação mais minuciosa, foi detectado que o veículo original havia sido tomado de assalto no dia 04/12/2020 na cidade de Natal/RN, portanto há 09 meses.

Além disso, o homem informou que havia consumido bebida alcóolica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,10 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto caracterizando a infração de trânsito do art. 165: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência (Embriaguez ao volante), que é infração gravíssima e cuja penalidade é de multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o homem até à Polícia Civil na cidade de Timon/MA para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de Receptação, Desobediência e Trafegar com velocidade incompatível com a segurança.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing