17/08/2021

Secretaria Municipal da Educação de Bom Princípio do Piauí retorna as aulas presenciais nas escolas do município

O retorno as aulas presenciais em Bom Princípio do Piauí segue respeitando a nova realidade que a pandemia nos trouxe.


É um processo que pede cuidado e por isso vem acontecendo de forma gradual e por etapas. No dia 15 de julho as turmas do 2° ano iniciaram essa experiência de voltar com as aulas presenciais, em seguida as turmas do 5° ano retornaram no dia dia 09 de agosto e hoje (16/08) foi a vez das turmas do 9° ano.


O retorno está acontecendo com orientação da Secretaria Municipal de Saúde, seguindo todo o protocolo de biossegurança para que todos se sintam seguros.

Diante de uma decisão entre os pais dos estudantes, o retorno presencial vem ocorrendo para aqueles alunos cujos pais concordaram, enquanto isso, os demais seguem com as atividades remotas.

A aulas presenciais ocorrem de segunda a quinta-feira e com horário reduzido, o objetivo, além de proporcionar melhor qualidade de ensino, é de levar uma sensação de segurança aos discentes e as famílias que ainda vivem dias difíceis em função da pandemia.


Para as turmas de 6° ano, tem-se estudado uma previsão de retorno em setembro, logo, espera-se que todos os alunos voltem a ter a oportunidade de um acompanhamento mais próximo, com as aulas presenciais.

A Secretaria Municipal da Educação, pensando no conforto e segurança dos alunos do município, está disponibilizando nesse retorno as aulas: uniformes, um kit com duas máscaras e uma bisnaga com álcool 70% para todos os alunos e funcionários das escolas. Diante da atual conjuntura, a Secretária Municipal da Educação Jucilene Campelo vem acompanhando de perto esse momento para o corpo escolar.

Acompanhe mais imagens.

SECOM - PMBPP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES