21/08/2021

Parnaíba sedia encontro regional do programa Criança Feliz


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, à frente, a professora Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, foi a anfitriã do Encontro Regional do programa Criança Feliz.


O evento, realizado no Centro de Qualificação Jeanete Moraes Souza, reuniu representantes dos serviços de assistência social de diversas prefeituras da região norte do estado do Piauí.


Na oportunidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, professora Adalgisa Moraes Souza, apresentou um vídeo, com depoimentos de famílias atendidas pelo programa.


“Esse é um programa muito importante, que trabalha o crescimento, o desenvolvimento integral da primeira infância. E, no Brasil inteiro, nesse mês de agosto está se discutindo o tema “O Brasil do futuro começa agora”, porque o programa criança feliz, prevê e projeta resultados a longo prazo. Então, se eu começo agora, estimulando a criança na primeira infância, que é uma fase rica do cérebro humano e, estímulo a criança nessa fase, essa criança vai ser um jovem, um adulto com uma aprendizagem maior e melhor, onde se espera que no futuro seja um adulto com boas possibilidades para vencer o ciclo da pobreza”. Destacou a Secretária Adalgisa Moraes Souza.


Representando o Serviço Social do Estado, a Coordenadora Técnica do Programa Criança Feliz, Rosângela Sousa, falou sobre o evento, “Quero agradecer a Secretária Adalgisa Moraes Souza, e reconhecer a importância da parceria disponibilizada por ela para o sucesso do programa em Parnaíba, e, aqui representando a nossa equipe estadual, eu tenho a dizer que é uma alegria muito grande que essa pauta da primeira infância é uma pauta extremamente importante, porque se nós cuidarmos da primeira infância nós estaremos cuidando do futuro do nosso país, da nossa amada cidade de Parnaíba. Nós só temos a agradecer aos municípios da região que aqui hoje mandaram representantes e, à hospitalidade e competência deste município que hoje nos recebe”.

A banda municipal Simplício Dias, também participou da abertura do encontro, com apresentações em conjunto ao artista José Wilson e o grupo bate-lata, mantido pela SEDESC de Parnaíba.


Um grupo de dança infantil do CRAS Ilha Grande, também se apresentou na abertura do encontro, que, no mês de agosto é realizado em 06 cidades do Piauí, divididas por região.


Supcom - PMP
Texto/fotos: Bruno Santana / Meghe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES