12/08/2021

Justiça marca audiência de ex-vereador acusado de feminicídio

Foto: arquivo pessoal/familiaRenata

Será realizada, na próxima segunda-feira (16), a audiência de instrução e julgamento do ex-vereador de Nazaré do Piauí e agricultor, Francisco das Chagas Ferreira. Ele está preso preventivamente acusado de feminicídio contra a trabalhadora rural Renata Pereira Costa, sua ex-companheira. O corpo dela foi encontrado no dia 28 de dezembro de 2020 nas proximidades de Rio Grande do Piauí, distante 376 Km de Teresina

A audiência será às 9h, no Fórum de Floriano. A irmã de Renata, Andreia Pereira, conta que a família sofre diariamente relembrando o feminicídio e cobra que a justiça seja feita. “A gente espera que ele vá à júri popular e seja penalizado teto máximo de anos de prisão. Estamos tentando superar, a família nunca esquece. Todo dia é aquela lembrança e sentimento de não se conformar”, disse Andreia.

No dia 28 de dezembro de 2020, Renata, 29 anos, saiu de sua casa, município de Malhada Grande - Nazaré do Piauí, em companhia do ex-companheiro, para compras rotineiras, na cidade de Floriano e desapareceu.

O corpo da Renata foi encontrado apenas em março deste ano num matagal, nas proximidades da cidade de Rio Grande do Piauí.

A família e o Coletivo Renata Costa, juntamente com a Frente de Mulheres e o Levante Feminista Contra o Feminicídio e outros movimentos sociais da Região de Floriano estão se mobilizando para exigir justiça no Fórum de Floriano.

Foto: arquivo pessoal/familiaRenata

“Renata era muito querida e mãe dedicada e , mesmo separada, ainda aguentava os abusos de Chaguinha, que a mantinha sob seu controle, como se fosse proprietário dela. Tudo o que aconteceu à Renata e a tantas outras mulheres é uma amostra do ódio disseminado e naturalizado por uma cultura patriarcal, machista, racista e violenta, que precisamos destruir, para dar lugar à paz e à vida. Chega de feminicídios! Chega de crime de ódio contra nós mulheres e as crianças! Chega de violência doméstica! Como gritamos no Levante Feminista Contra o Feminicídio: Parem de nos matar! Quem mata uma mulher mata a humanidade!”, ressalta a Frente Popular de Mulheres Contra o Feminicídio.

Izabella Pimentel
izabella@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES