12/08/2021

PI: Preso líder que assaltava empresários e agência bancária

Foto: Natanael Souza/Cidadeverde.com

Equipes do 13° Distrito da Polícia Civil e do Greco prenderam no final da manhã desta quarta feira um homem identificado como Jangledis Alves de Carvalho, 31 anos, suspeito de liderar o bando que assaltou um posto de gasolina no último final semana na cidade Miguel Leão, distante cerca de 100 km de Teresina.

A prisão aconteceu no bairro São João, zona Leste de Teresina. No momento da abordagem, houve resistência e os policiais precisaram utilizar a força para conter o suspeito.

Além do envolvimento com o assalto ao posto de combustível, Jangledis também tinha contra si dois mandados de prisão, um por homicídio e outro por roubo.

"É um multi criminoso, extremamente perigoso. Assaltou o posto de gasolina em Miguel Leão, assaltou um grande empresário da cidade altos, tem também contra ele homicídio, roubo e vários outros crimes que a gente está investigando. Pelas primeiras informações, eles são um grupo de seis, extremamente violentos, perigosos, bem armados e bem articulados. Fazem assaltos em Teresina e toda essa região", relatou o delegado Odilo Sena, do 13° DP.

Ainda de acordo com o delegado, o grupo criminoso investigado também é caracterizado por ser bem armado. A polícia trabalha para chegar aos demais membros da organização.

"Temos conhecimento que eles têm armas longas, outras pistolas, e balaclavas", destacou Odilo Sena.

O delegado Laércio Evangelista, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado, destacou que Jangledis havia sido preso em maio desse ano após uma tentativa de assalto, mas conseguiu fugir.

"Ele foi preso em flagrante no dia 19 de maio durante uma tentativa de um assalto a um comerciante. Nessa ocasião ele conseguiu fugir e hoje foi localizado e preso por policiais aqui do 13º distrito. irá responder por receptação, porte de arma, bem como outros delitos", destacou o delegado Laércio Evangelista.

Além da prisão, as equipes também apreenderam um veículo que teria sido utilizado no assalto ao posto de combustível, uma arma de fogo e outros itens que estavam com o suspeito.

Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES