30/07/2021

O 1º Vice-Presidente da CNC, Valdeci Cavalcante inaugura Biblioteca-Trem em Parnaíba


Na noite desta quinta-feira (29), aconteceu a inauguração da Biblioteca-Trem, uma biblioteca instalada em um vagão dos trens do Sistema Fecomércio Piauí, visando resgatar a memória da cidade aos tempos da ferrovia.




Esta é a primeira biblioteca sobre trilhos do Brasil, tendo algumas semelhanças com as bibliotecas sobre rodas, chamadas de Bibliosesc.



O Vice-presidente da Confederacão Nacional do Comércio, Valdeci Cavalcante, falou que o objetivo da Biblioteca-Trem é de ir em direção a várias cidades como Luís Correia, Floriópolis, Bom Princípio, entre outras, juntamente com as Bibliosescs, para ampliar as alternativas de literatura e aquisição de conhecimento.


Valdeci Cavalcante ainda mencionou a reunião que fez com o senador Ciro Nogueira, onde foi entregue um documento com o projeto para serem ativadas as 4 locomotivas e 12 vagões de passageiros que estão em Parnaíba.

Participaram também da solenidade, o presidente da Fecomércio Piauí, Dênis Cavalcante, a empresária Rosângela Cavalcante, representando o prefeito Mão Santa, a secretária de Educação Fátima Silveira e demais autoridades políticas do município.


Maria Dilma Ponte de Brito é uma cronista, poestisa, dramaturga, jornalista, professora e Pós-Graduada em administração, Bacharela em direito e Mestra em educação, e recebeu uma homenagem ao ser colocado o seu nome na Biblioteca-Trem.



Da Redação do Portal PHB em Nota
Fotos: Bolivar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES