30/07/2021

Desembargador José James Gomes Pereira é empossado na Academia Parnaibana de Letras


Foi empossado na noite desta quinta-feira, dia 29 julho, o desembargador José James Gomes Pereira. O novo integrante passa a ocupar a cadeira nº 09 na Academia Parnaibana de Letras (APAL).


O evento aconteceu no Castelo de Eventos na praça Mandu Ladino e contou com a presença do 1º Vice-Presidente da CNC, Valdeci Cavalcante que também é membro da academia, do superintendente de Cultura Arlindo Leão que representou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, além de outras autoridades, imprensa, familiares e amigos do empossado.

Dr. Valdeci Cavalcante discursando
Superintende de Cultura Arlindo Leão que representou o prefeito Mão Santa na solenidade

A solenidade foi conduzida pelo jornalista José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras, que fez um breve relatos sobre o evento e passou a palavra de forma remota para o Secretário Geral da instituição, Antônio Gallas Pimentel, que fez a leitura do termo de posse do novo acadêmico José James Gomes Pereira que tem como patrono, o poeta R. Petit.

José Luiz de Carvalho, presidente da Academia Parnaibana de Letras
Antônio Gallas Pimentel, fazendo a leitura do termo de posse remotamente

A solenidade continuou com escritor Diego Mendes Souza fazendo a leitura do diploma e entregando ao novo colega. Em seguida os familiares foram chamados à mesa para posicionar o manto acadêmico no novo membro da APAL.



Valdeci Cavalcante usou a palavra para lembra que José James e ele são amigos de longas datas, elogiou o colega e o desejou boas-vindas.


Em Sua fala, José James disse que estava honrado pelo momento e fez uma leitura para os presentes.




Após a solenidade foi servido um coquetel para os convidados. 



Da Redação do Portal PHB em Nota
Fotos: Bolivar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES