25/06/2021

PI: Após tentar fugir de cerco policial, três homens são presos pela PRF na BR 316 acusados de Roubo, Associação Criminosa e Porte Ilegal de Arma de Fogo


O acompanhamento tático se desenvolveu por 15 quilômetros e finalizou com a prisão de três homens de 21, 24 e 30 anos que estavam na posse de um veículo GM/ONIX roubado. O trio é conhecido no meio policial e respondem por vários crimes. Com eles ainda foram encontrados objetos frutos de roubo além de dois revólveres cal. 38 com 08 munições intactas e três que já haviam sido disparadas.


Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem(24) três homens de 21, 24 e 30 anos acusados dos crimes de Roubo, Associação Criminosa, Adulteração de Elementos de identificação de veículo automotor e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições. A ação aconteceu na BR 316 na cidade de Teresina/PI.

Os policiais receberam denúncias que quatro homens estavam praticando assaltos na região e resolveram realizar diligências no sentido de localizar os acusados. Ao visualizaram o veículo GM/ONIX, os policiais deram ordem de parada que foi desobedecida pelo condutor e empreendeu fuga. A tentativa de abordagem se deu no município de Demerval Lobão/PI e se desenvolveu ao longo de 15 quilômetros. Durante a fuga, o condutor transitou pela contramão em alta velocidade obrigando os veículos a irem de encontro da viatura policial. A fuga foi finalizada quando o condutor do veículo perdeu o controle e colidiu em uma mureta da obra de duplicação da rodovia.

Um dos ocupantes conseguiu fugir e três homens foram presos. Um dos acusados é foragido da Penitenciária Major César oliveira e possui um mandado de prisão em aberto expedido pela vara de execuções criminais de Teresina/PI. Um dos indivíduos responde pelo crime de Roubo e outro por Porte Ilegal de Arma de Fogo, inclusive com passagens em outros estados.

Dentro do veículo foram encontrados 09 celulares, liquidificadores, TVs e mochilas com roupas. Além disso o trio portava dois revólveres cal. 38 com 08 munições intactas e três que já haviam sido disparadas. O veículo havia sido tomado de assalto no dia 20/06/2021 em Teresina/PI.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam os homens a arma, as munições e os pertences até à Central de Flagrantes na cidade de Teresina/PI para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelos crimes de Roubo, Associação Criminosa, Adulteração de Elementos de identificação de veículo automotor e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições.

PRF - PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing