24/06/2021

Batista do Catanduvas participa de live do Grupo Cultural Rei da Boiada



Em 2021 grupo cultural comemora 58 anos de existência. Apesar das restrições causadas pela pandemia, o grupo levou sua tradicional ‘toada’ a centenas de pessoas na noite desta quarta.


O Vereador Batista do Catanduvas, participou na noite desta quarta-feira (23), da live do Grupo Cultural Rei da Boiada, que, este ano, completa 58 anos de existência.


Presidente do Grupo Cultural Rei da Boiada, cordelista e grande apoiador da cultura junina, Batista puxou as toadas (músicas alusivas à dança do bumba meu boi) do grupo durante a live.

“É uma forma de mantermos viva a tradição junina. Estamos aqui hoje de uma forma segura, mantendo as regras sanitárias com uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento adequado, enfim, tudo de uma forma que preserve a saúde de todos e que, ao mesmo tempo possibilite levar a centenas de pessoas esse belíssimo espetáculo”, frisou o Vereador Batista do Catanduvas.



A apresentação ainda contou a presença de duas lendas vivas da cultura junina parnaibana, Canarinho da Ilha, grande puxador de toadas, e seu pai, Sr. João Rodrigues, de 87 anos, ícones da cultura popular parnaibana.


A live teve apresentação de Júnior Rego e a participação do Superintendente Municipal de Cultura de Parnaíba, Arlindo Leão.


AsCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES