04/05/2021

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí realiza entrega de kits de enxovais para gestantes


A Prefeitura Municipal de Bom Princípio do Piauí, na administração do Prefeito Lucas Moraes, gestão "Nossa meta é Crescer " por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na última sexta-feira (30/04) a entrega de 23 kits de enxovais para as gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e acompanhadas pelo Programa “Criança Feliz”.

O Grupo de Gestantes é uma das ações do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF. Devido à pandemia da Covid-19, os trabalhos estão sendo realizadas de forma remota e com isso, para o recebimento do benefício, as gestantes que se encontravam no 7° e 8° mês de gestação receberam seus kits em casa.

Podem participar do grupo atendido pelo CRAS, gestantes que residem no município e que sejam cadastradas no CadUnico ou que estejam em situação de vulnerabilidade social, basta procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para realizar sua inscrição.

A Secretária de Assistência Social, que participou da entrega destacou o objetivo da ação, bem como o total apoio do CRAS e da gestão “Nossa meta é Crescer” para as gestantes do município. “Esses são os cuidados da gestão municipal com a vida das pessoas da cidade e o acolhimento necessário para oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças”, pontuou a Secretária de Assistência Social, Rivany Carvalho.

Este serviço é muito importante, pois os enxovais contêm itens essenciais para os primeiros meses do bebê, tais como roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene pessoal e rede, entre outros itens.

Por fim, além do kit para as gestantes também foram entregues lindas lembrancinhas confeccionadas no Cras Luiz batista de Moraes, pela Oficineira de Artesanato, Gláucia Carvalho.

Veja algumas fotos:

CeCom - BP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES