16/03/2021

Idoso é preso em flagrante suspeito de atirar com espingarda em cachorro no Piauí

O cachorro, chamado Brunão, teve seu olho esquerdo atingido pelo disparo. O ferimento não foi grave e, segundo a PM, ele já está bem.

Cachorro foi baleado no Piauí — Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí

José Antunes da Silva Primo, conhecido como Zé Bacana, de 83 anos, foi preso em flagrante acusado de atirar com uma espingarda em um cachorro na cidade de Cristino Castro, a 577 km de Teresina.

O crime aconteceu no sábado (13) e o cachorro, chamado de Brunão, teve seu olho esquerdo atingido pelo disparo.

"A guarnição de serviço foi acionada pela dona do cachorro, denunciando maus-tratos de animal doméstico praticado pelo senhor José Antunes, após ele realizar disparo de arma de fogo que atingiu a face do animal", relatou a Polícia Militar (PM) no boletim de ocorrência.

O tiro da espingarda, do tipo bate-bucha, feriu o olho esquerdo de Brunão. Segundo o sargento Sá Matos do 19° Batalhão da Policia Militar de Bom Jesus, a 604 km da capital, o ferimento não foi grave e o animal está bem.

Em depoimento, Zé Bacana disse à PM que a intenção não era ferir o animal, que ele só queria assustar o cachorro, porque que o animal tem o costume de invadir sua propriedade e atacar suas criações de galinhas e ovelhas.

José Antunes foi encaminhado Delegacia Regional de Polícia Civil de Bom Jesus para os procedimentos cabíveis e, de acordo com o delegado Jucier Santos, o idoso reponderá pelo crime de maus-tratos a animais.

Se condenado, o suspeito pode cumprir pena de dois a cinco anos de reclusão, já que houve alteração na Lei de Crimes Ambientais, em setembro de 2020, que tornando a legislação mais rígida contra quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing