10/03/2021

Donos de sucatas são presos após furtarem fios de alta tensão em Buriti dos Lopes

Os suspeitos derrubavam e na sequência desmontavam as torres de transmissão e vendiam.


A Polícia Civil deflagrou a primeira fase da Operação Torres do Norte e prendeu três pessoas suspeitas do crime de receptação e na recuperação de mais de seis toneladas de fios de alta tensão e partes metálicas de torres de transmissão da empresa Equatorial Piauí. As prisões ocorreram na manhã desta terça-feira (9) na cidade de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações, foram recuperadas de mais de seis toneladas de fios de alta tensão e partes metálicas de torres de transmissão da empresa Equatorial Piauí.

Os três indiciados pelo furto de equipamentos de torres de transmissão temporariamente desativada não tiveram a identidade revelada, mas sabe-se apenas que são donos de sucatas em Buriti dos Lopes.


Ao grupo ainda é atribuído o ato de vandalismo registrado no dia (2), que ocasionou a interrupção do fornecimento de energia elétrica em Cocal, Cocal dos Alves, Caraúbas do Piauí, Caxingó e parte das zonas rurais de Murici dos Portelas, Buriti dos Lopes, Joaquim Pires e Piracuruca, impactando 19 mil clientes.

Os suspeitos derrubavam e na sequência desmontavam as torres de transmissão e vendiam o material em sucatas. Os furtos começaram a ser investigados pela Gerência de Polícia Metropolitana (GPM) de Teresina, com o apoio dos agentes civis das cidades de Cocal e Buriti dos Lopes.

Informações | Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES