02/03/2021

Dois homens são presos suspeitos de balear policial civil durante assalto em bar no Piauí

Outros dois homens ainda devem ser presos suspeitos de participar do assalto. O policial Marcelo Duarte foi atingido por seis tiros e conseguiu sobreviver.

Janela de carro usado pelos criminosos teria sido atingida por disparo do policial em Teresina — Foto: Divulgação

Dois homens foram presos suspeitos de atirar contra o policial civil Marcelo da Silva Duarte durante um assalto ocorrido em novembro de 2020, na Zona Sul de Teresina. Outros dois homens ainda devem ser presos suspeitos de participar do assalto. O policial conseguiu sobreviver aos tiros.

Segundo o delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os dois homens já estavam presos, e o mandado de prisão contra eles foi cumprido na Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos.

Crime aconteceu em bar na Zona Sul de Teresina — Foto: Francisco Lima/TV Clube

Ainda segundo o delegado, a investigação foi encerrada. Os policiais buscam agora localizar e prender dois outros homens identificados como suspeitos de participar do assalto em que o policial foi baleado.

Reação a assalto
Marcelo Duarte foi baleado durante uma tentativa de assalto, na noite de 17 de novembro de 2020 em um bar no bairro Bela Vista, na Zona Sul de Teresina. De acordo com a polícia, quatro homens participaram do crime.

Segundo a investigação do DHPP, os assaltantes chegaram no local em um carro. Três deles desceram do veículo e anunciaram o assalto. O policial teria reagido, disparando com uma arma de fogo contra os criminosos, que reviraram.

Carro que teria sido usado por criminosos foi encontrado pela polícia em Teresina — Foto: Divulgação

Marcelo foi atingido por pelo menos seis tiros e foi socorrido por pessoas que estavam no local e levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e conseguiu sobreviver.

Os criminosos fugiram em seguida, usando o mesmo veículo utilizado no assalto. Um vídeo (acima) mostra o momento em que os assaltantes fogem do local do crime. O veículo foi abandonado horas depois, e encontrado pelos policiais.

Fonte: Portal GI PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES