11/03/2021

Carteira de Trabalho física deixa de ser emitida em Parnaíba

Imagem: web

A tradicional Carteira de Trabalho e Previdência Social, documento obrigatório para quem quer prestar algum tipo de serviço, não está sendo mais ofertada de forma física impressa, agora é digital.

A justificativa para esta modernização é facilitar a vida dos trabalhadores, no caso de consultas de seus registros, pois terão o documento à mão sempre que precisarem já que os dados estão em plataforma do governo. “Tudo é digital, o próprio interessado entra no site, ele preenche todos os dados e adquire a carteira”, informou Francisco José Lima, o Zié, gerente regional do Trabalho em Parnaíba.


É com o número do CPF que o cidadão tem acesso a Carteira de Trabalho Digital. Embora não haja o documento físico, o contrato de trabalho deve ser assinado. a vida laboral do trabalho é que fica registrada no sistema.

A decisão pela Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital é do Ministério da Economia com a intenção de modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador. Para conseguir a Carteira de Trabalho digital, o interessado deve acessar pelo computador https://consultas.inss.gov.br para gerar uma senha. Em seguida, acesse www.gov.br/trabalho e entre com senha que você criou.

Para obter a Carteira de Trabalho Digital pelo celular, acesse a play store, pesquise carteira digital, instale o aplicativo e dê prosseguimento. E quem já tem cadastro no sistema acesso.gov.br, basta usar seu login e senha de acesso no aplicativo Carteira de Trabalho Digital. A Carteira Digital está disponível para os cidadãos através de Aplicativo para celular nas versões IOS, Android e Web.

Fonte: Portal Costa Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing