11/03/2021

Gracinha e Florentino: “Temos de pensar agora na vida; política em 22”


A imagem nesse blog mostra dois gestores públicos em campos políticos opostos se alinhando em nome da vida. Não é pouca coisa em um país que partidariza e ideologiza até mesmo ações de combate à Covid-19. A secretária Gracinha Moraes Souza e o secretário Florentino Neto colocaram diferenças de lado para acertar os detalhes da cooperação técnica que vai transferir por 6 meses a gestão do hospital municipal de campanha Nossa Senhora de Fátima para a Secretaria Estadual de Saúde. Isso significa 10 novos leitos de UTI, além de leitos clínicos, para atender a população. A capacidade de atendimento hoje na segunda maior cidade do Piauí beira os 100%.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), e o governador Wellington Dias (PT), do mesmo modo, ao se reuniram na prefeitura da cidade, deram um exemplo positivo de união de esforços para evitar o colapso no sistema de saúde da cidade. Os termos da cooperação colocam a Sesapi como gestora, fornecendo pessoal, insumos e medicamentos. O documento já foi assinado pelo prefeito, faltando apenas a assinatura do secretário estadual.


A secretária Gracinha destacou ao blog que o momento é de pensar na saúde dos parnaibanos e deixar a política para 2022. Não custa lembrar que ela será candidata a deputada federal pelo Progressistas e Florentino pelo PT, ambos disputando vaga na Câmara em grupos rivais. Hoje, pelo menos, isso ficou de lado.

Fonte: Meio Norte, por Arimatéa Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES