08/03/2021

Aeroporto de Parnaíba: Governo do Piauí abre consulta pública para PPP

A proposta prevê investimentos privados de aproximadamente R$ 112 milhões na atual estrutura

Aeroporto Internacional de Parnaíba (Foto: Divulgação/Suparc)

O Governo do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), iniciou nesta segunda-feira (8) o prazo da consulta pública referente à Parceria Público-Privada (PPP) do Aeroporto Internacional de Parnaíba, no litoral do estado. Esta etapa do processo ficará disponível até o final do mês de abril.

“Essa é uma fase importante do projeto de uma PPP. É o momento de ouvir a comunidade, é uma ferramenta que auxilia a administração na tomada de decisões das políticas públicas ou público-privadas. Isso assegura transparência ao processo”, reforça a superintendente da Suparc, Viviane Moura.LEIA TAMBÉM: Leilão do aeroporto de Teresina será realizado no próximo mês, anuncia ministro

Dentre outras coisas, o projeto da PPP prevê que, ao assinar o termo de uso do espaço, o parceiro privado ficará responsável pela administração, manutenção, implantação de melhorias e operação do aeroporto pelo prazo de 32 anos, com um investimento de aproximadamente R$ 112 milhões.

A previsão é que, no começo do próximo mês, seja realizada uma audiência pública da PPP do Aeroporto de Parnaíba, no Auditório da Secretaria de Estado da Administração (SEAD), localizado na Avenida Pedro Freitas, s/nº, Bloco A, Centro Administrativo, Bairro São Pedro, em Teresina.

Fonte: Portal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES