29/01/2021

Prefeitura de Parnaíba vacinou 100% dos profissionais da linha de frente e amplia 1° etapa

Profissionais de saúde sendo imunizados

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Sousa, Mão Santa, determinou celeridade no processo de imunização dos profissionais da linha de frente do combate ao Covid-19. Parnaíba recebeu 1.314 doses do imunizante contra o novo Coronavírus.

Todos os profissionais da rede municipal de saúde de Parnaíba que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 já receberam a primeira dose do imunizante. A informação foi repassada pela Secretária Municipal de Saúde, Leidiane Pio.

Prefeito de Parnaíba Mão Santa

Devido à quantidade limitada do imunizante, os primeiros vacinados foram os profissionais que atuam no Centro de Referência à Covid-19, na UTI, no Pronto Socorro Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A Prefeitura de Parnaíba vai priorizar a ampliação da imunização para agentes comunitários de saúde, servidores do Centro de Especialidades em Saúde (CES) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Após todos os colaboradores da rede municipal de saúde de Parnaíba estarem imunizados, a vacinação será estendida aos colaboradores que trabalham em instituições filantrópicas. Depois disso, a imunização chegará aos profissionais da rede privada de saúde. Na próxima etapa, pessoas com comorbidades e os idosos.

O Prefeito Mão Santa reiterou sua confiança na ciência e na competência dos cientistas que estão trabalhando no desenvolvimento das vacinas e disse que não medirá esforços para disponibilizar as vacinas o mais rápido possível aos parnaibanos.

Supcom - PMP
Por Walter Fontenele

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES