15/01/2021

Prefeito Mão Santa determina que Secretaria de Transporte faça plantão especial de transporte coletivo para o Enem


Em virtude da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Parnaíba, nos próximos dias 17 e 24 de janeiro, o Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, solicitou ao Secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Maurício Machado Júnior, que não deixe faltar transporte alternativo aos estudantes nos bairros e que peça o reforço de vans e ônibus para os locais de aplicação da prova.

Em atendimento ao Prefeito Mão Santa, o Secretário Municipal de Transporte informa que desde o dia 12 de janeiro, a Coordenação de Transporte Coletivo está em contato com a Coopertranp – Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba, para que providencie e garanta o reforço nas linhas no domingo, disponibilizando transporte suficiente para atender ao maior fluxo de usuários que farão o exame do Enem.

O Secretário Maurício Machado Júnior entrou em contato com o Secretário Municipal de Educação, Rafael Alves, para pegar a lista de escolas municipais onde o Enem será realizado, e com os gestores de escolas estaduais, com o objetivo de fazer a checagem dos locais das provas em Parnaíba, a fim de melhor orientar a disponibilidade de vans e ônibus nessas áreas.

O Prefeito Mão Santa quer garantir que o transporte coletivo esteja disponível em quantidade suficiente para atendimento aos estudantes nos locais das provas do Enem. “Para que nenhum estudante seja prejudicado nos dias das provas do Enem, o Prefeito Mão Santa pediu que seja feito um plantão especial e que acompanhemos de perto o reforço nas linhas nos bairros”, ressaltou o Secretário Maurício Machado Júnior. 

Em relação ao trabalho da Guarda Civil Municipal, o Secretário Maurício Machado Júnior informa que os agentes terão uma escala especial nos dois domingos de prova, com orientação de trânsito e para a manutenção da ordem nas vias do município.

Supcom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES