28/01/2021

Moradores interditam avenida durante protesto pela falta de energia no Piauí

O protesto iniciou às 12h e tem previsão de durar até às 18h. Os moradores reivindicam solução para o problema de falta de energia recorrente na região.

Francisco Conceição, organizador da manifestação que cobra reestabelecimento de energia elétrica na Zona Rural de Teresina — Foto: Reprodução

Moradores de várias comunidades da zona rural de Teresina, região Norte, interditaram um trecho da Avenida Poti Velho na tarde desta terça-feira (27). Os manifestantes usaram pneus e pedaços de madeira para fazer uma barricada cobrando solução para a falta de energia, que segundo eles, que já dura 20 horas.

"A energia faltou na noite de segunda-feira (26), por volta das 18h, e até agora nunca voltou. A companhia fez pouco caso, disse que se vierem de novo vai ser segunda-feira (1º). Estamos no prejuízo sem água e sem energia", disse a dona de casa Jesus Almeida, moradora do povoado Bela Vista.

Segundo o organizador do protesto, Francisco Conceição, a falta de energia é por causa de um poste quebrado. Ele contou que a Equatorial realizava uma poda de árvores, quando uma caiu e quebrou o poste.

De acordo com os moradores, a empresa foi ao local na segunda-feira (26), mas não resolveu o problema e deu o prazo até dia 1º de fevereiro.

"Sem previsão de chegada para virem reestabelecer a nossa energia, resolvemos fazer essa manifestação para vê se eles se sensibilizam com gente e consertem logo o poste, que eles mesmo quebraram", contou o morador.

As comunidades diretamente afetadas com a falta de energia são: Bela vista, Boa Hora, Mata-Pasto, Santa Helena, São Domingos, Cajazeiras, Esperança e Comunidade Elisa Romário. Na região, além das inúmeras residências que tiveram prejuízos com mantimentos e eletrodomésticos, há também pequenos comércios e mercearias que sofreram danos.

Em nota, a Equatorial Piauí informou que a causa do poste quebrado foi um galho que caiu devido os fortes ventos e chuvas ocorridos nos últimos dias. A empresa informou que as equipes já foram enviadas para a manutenção na rede da área e substituição do poste danificado. A previsão de retorno de fornecimento de energia é às 18h desta quarta-feira (27).

Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES