20/01/2021

Inmet alerta para perigo de chuvas intensas em 167 cidades do Piauí; Parnaíba inclusa


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de chuvas intensas, com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para 167 municípios das regiões Sudeste, Centro-Norte, Sudoeste e Norte Piauí.

Segundo o Inmet, o grau de severidade das chuvas está classificado como sendo de ‘perigo potencial’, podendo causar danos estruturais às cidades atingidas. O boletim do Inmet tem validade até as 11h desta quinta-feira (21/01).

Conforme o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 mm a 30 mm, ou até em 50 mm ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamento e de descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Dentre as cidades com risco de chuva intensa no Piauí estão: Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Capitão de Campos, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Ilha Grande, Murici dos Portelas e Parnaíba.

Via Blog do Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES