12/12/2020

APPM reúne prefeitos eleitos e reeleitos da Planície Litorânea e Cocais em café da manhã


O município de Parnaíba recebeu, nesta sexta-feira (11), o Café com Prefeitos(as), encontro realizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM) com os prefeitos eleitos e reeleitos na última eleição. O evento reuniu gestores dos municípios da Planície Litorânea e dos Cocais, na Pousada do Portinho.

O prefeito reeleito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy e os prefeitos eleitos de Cocal, Nonatinho e de Caxingó, Magnum Cardoso e a prefeita eleita de Ilha Grande, Marina Brito marcaram presença.

Estavam presentes ainda, o atual prefeito de Murici dos Portelas, Ricardo Sales e a prefeita eleita, Ana Lina; o prefeito reeleito de Caraúbas do Piauí, Caburé; o prefeito eleito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes; dentre outros.


Além de dar as boas-vindas aos novos gestores, a APPM busca mostrar a atuação do movimento municipalista na defesa dos municípios, em níveis estadual e nacional, bem como passar orientações iniciais sobre como conduzir adequadamente as gestões municipais, inclusive para superar desafios advindos da atual crise sanitária e econômica.


O presidente da Associação, Jonas Moura, observa que “os prefeitos tiveram um ano diferente, de grandes desafios, o que exigirá, também em 2021, um trabalho forte para manter o equilíbrio e desenvolvimento municipal. Nós, da APPM, buscamos a integração entre todos os gestores, para que, desse modo, possamos enfrentar bem e superar os desafios”.


Durante o evento, um notebook foi sorteado pelo entre os prefeitos presentes, sendo o ganhador o prefeito de Morro do Chapéu, Marcos Henrique. Na próxima terça-feira (15), o Café com Prefeitos(as) reunirá os gestores municipais na cidade de Picos e, no dia 18 de dezembro, no município de Floriano.


Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Com informações da APPM e imagens de Helton Alípio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES