04/11/2020

Suspeito de 20 anos é preso por aplicar golpes em restaurantes e lojas no Piauí

Imagem: ilustrativa/web

A Polícia Civil do Piauí realizou na terça-feira (03/11) a prisão em flagrante de um homem, de 20 anos, suspeito de aplicar o golpe do “comprovante falso” em um restaurante da zona Leste de Teresina. A investigação demonstrou que o autor vinha realizando essa mesma conduta durante todo o feriadão, e outros estabelecimentos comerciais podem ter sido vítimas.

O crime consiste em realizar pedidos de alto valor nos restaurantes e efetuar o pagamento por meio de transferência bancária, sendo que o criminoso apenas realiza o agendamento da transferência, e chega a produzir um arquivo de imagem fazendo as vezes de falso comprovante da transação, o qual é enviado para o estabelecimento por meio de aplicativo de mensagem.

Durante a pandemia da Covid-19, vários estabelecimentos em Teresina (restaurantes, lojas de eletrônicos, lojas de roupas e acessórios), que fortaleceram suas vendas por delivery, têm sido vítimas desse golpe, e de variações dessa fraude.

A Polícia Civil alerta para que esses estabelecimentos comerciais criem uma rotina de verificação efetiva do pagamento antes de despachar seus produtos para entrega.

O inquérito policial seguirá para identificar os outros envolvidos que atuaram em associação com o preso em flagrante.

A ação foi desencadeada por meio da Gerência de Polícia Especializada (GPE) e Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES