04/11/2020

Homem é suspeito de invadir celulares de vítimas e fazer posts com falsas intenções de votos no Piauí

Segundo a delegada, o homem fez várias vítimas na cidade, de todos os lados da disputa eleitoral. Ele ainda é suspeito de falsificação de documentos de filiação partidária.

Homem é investigado suspeito de invadir redes sociais e fazer postagens falsas; computador e dispositivos foram apreendidos — Foto: Polícia Civil

Um homem está sendo investigado suspeito de invadir as redes sociais de pessoas de Várzea Branca para fazer publicações falsas em que as vítimas anunciavam ter “mudado de lado” na torcida das eleições para prefeito da cidade. Nesta terça-feira (4) a Polícia Civil fez buscas na casa do suspeito.

Segundo a delegada Cíntia Verena, da Delegacia de São Raimundo Nonato, o homem pode responder por invasão de dispositivo informático, falsidade ideológica e falsa identidade. “Ele pode até responder por crime eleitoral”, comentou a delegada.

A investigação apurou que o homem invadia os celulares das vítima e postava, em nome delas, mensagens em que dizia que o dono do perfil havia "mudado de lado". Ainda não se sabe qual o objetivo dele com as postagens.

Delegacia regional de São Raimundo Nonato investiga o caso. — Foto: São Raimundo.com

Ainda segundo a delegada Cíntia, o homem fez várias vítimas na cidade, de todos os lados da disputa eleitoral. As postagens atacavam candidatos a prefeito e vereadores. Na cidade, três candidatos disputam a prefeitura: Beto Braz (PT), Clayton Fábio (PP) e Nonatinho (Republicanos).

Durante a busca na casa do suspeito, os policiais levaram computadores e outros dispositivos para continuar a investigação. Ele ainda é suspeito de falsificação de documentos de filiação partidária. A investigação continua.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES