17/11/2020

Prefeitura de Parnaíba realiza formação continuada de professores


A Prefeitura de Parnaíba, através da SEDUC – Secretaria Municipal de Educação, finalizou a formação continuada dos professores da rede municipal de educação, referente ao ano de 2020.

A formação continuada foi iniciada antes da pandemia, de forma presencial. Com a vigência das regras de isolamento social, a Prefeitura de Parnaíba optou por dar continuidade às formações através de plataformas online.

“Mesmo de forma remota as gerências de educação (infantil e ensino fundamental) promoveram cursos de formação continuada para os professores da rede municipal, onde eles participaram através de vários encontros online, e, agora estão sendo certificados por essa formação”, destacou o Secretário Municipal de Educação Rafael Alves.

Calendário escolar
Segundo o secretário Rafael Alves, o ano letivo de 2020 está sendo cumprido através de aulas remotas, onde foi desenvolvido todo um ecossistema virtual para atender não só os alunos, mas também manter a interatividade entre SEDUC e seus professores.

O período letivo de 2020, tem previsão de ser finalizado em 23 de dezembro deste ano. Para 2021 a SEDUC aguarda pelas diretrizes do Ministério da Educação e do Conselho Nacional de Educação.


Texto / Fotos: Bruno Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES