05/11/2020

PI: Homem é autuado pela PRF por porte de droga para consumo na BR-135


Foram encontrados, aproximadamente, 22g de maconha na mochila do passageiro. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o homem estava visivelmente nervoso.

Policiais Rodoviários Federais autuaram, na tarde do feriado (02), um homem de 19 anos, que viajava na condição de passageiro em um ônibus de turismo, por portar, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Toda a ação ocorreu na BR-135 na cidade de Bom Jesus/PI.

Ao abordar o ônibus, os policiais realizaram a busca pessoal nos passageiros e verificaram que o homem estava bastante nervoso. Ao realizarem a busca na mochila do passageiro, foram encontrados, aproximadamente, 22g de maconha, 1 (um) dichavador e 1 (um) pacote de papel seda. O homem informou que a droga foi comprada para consumo durante a viagem, alegou ter comprado a maconha por R$ 100,00 reais, na cidade de São Paulo/SP.

Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado por descumprimento ao Art. 28 da Lei 11.343/06, Porte de Droga para consumo (Consumado). A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial Criminal na Comarca de Bom Jesus/PI para os procedimentos necessários. A droga foi apreendida pela PRF e encaminhada à Justiça local.

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES