24/11/2020

Alunos e funcionários da escola Edison Cunha realizam manifestação para que a escola não entre na lista das destruídas pelo descaso do poder público estadual

Na manhã desta terça-feira (24), alunos da Edilson Cunha realizaram uma manifestação em prol da escola que está sendo saqueada por bandidos, além de ser ponto para usuários de drogas, após a queda de parte do muro. Falta segurança e amor pelo bem público. É o descaso do Governo Wellington Dias (PT), que não liga para a educação, deixando tudo se deteriorar, sem nenhuma reforma. Os alunos e educadores levaram cartazes e uma banda para chamar atenção das autoridades.



Além da estrutura do prédio que se encontra parcialmente destruída, tem os objetos da escola que foram furtados e quebrados por vândalos. A quadra esportiva está com parte do teto caindo e mato por toda parte. 




O teto está cheio de buracos feitos por marginais por não ter vigia na escola na parte da noite. Um verdadeiro descaso. 



Só em Parnaíba, já são 4 escolas totalmente abandonadas, sendo que duas delas terão que ser reconstruídas. São elas:

Escola José Narciso (Bairro São José)

Escola Chagas Rodrigues (Bairro Rodoviária)

Edison Cunha (Bairro Pindorama)

Escola Maria da Penha (Bairro Tabuleiro) 

Escola Normal (Bairro Nova Parnaíba)

A situação é muito triste e precisa que os órgãos fiscalizadores busquem soluções imediatas junto ao governo do estado para resolver de vez esse caos na educação estadual e em especial em Parnaíba. 


Veja relatos da direção da escola e educadores:


Da redação do Portal PHB em Nota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES