11/11/2020

Advogado é atacado por ingressar com ação contra candidato e OAB-PI manifesta repúdio


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí, repudiou veementemente e manifestou solidariedade ao advogado e presidente da subseção da OAB de Uruçuí, José Martins Silva Júnior, pelas ofensas e ameaças sofridas por meio de mídias sociais e aplicativos de mensagens em razão do seu exercício profissional.

O advogado, após ingressar com uma ação de impugnação de registro de candidatura a um candidato a prefeito de Baixa Grande do Ribeiro, passou a ser atacado na mídia local e nas redes sociais por ser advogado no processo. As notícias alegam que o candidato teve a candidatura em risco por ter realizado atendimento médico da esposa do advogado, porém, a acusação é falsa, pois a referida ação não discute esse fato.

"Nesse contexto, é importante pontuar que a relação cliente e Advogado nunca pode ser confundida como a posição pessoal e nem estigmatizado por esgotar, em favor deles, todos os recursos legais defensivos", disse a OAB-PI na nota de repúdio.

"A OAB enquanto guardiã da Advocacia e defensora da Constituição Cidadã reitera seu repúdio aos ataques aos Advogados, bem como segue firme em seu propósito de ser o escudo da Advocacia que, como define a Constituição, “são indispensáveis à administração da Justiça”", completou a nota.

Por fim, a OAB Piauí afirmou que repudiará sempre qualquer comportamento ou conduta, institucional ou humana, que se envergue de excessos, bem como viole a intimidade de qualquer advogado(a), que viole suas prerrogativas ou que os exponha publicamente, colocando-se sempre na defesa do Estado Brasileiro, da Democracia, da República, das Instituições e da paz social.

Fonte: Portal 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES