12/10/2020

Sargento da PM baleado ao tentar ajudar jovem durante assalto tem alta da UTI no Piauí

Segundo a família, o policial militar João Evangelista Moura passou por cirurgia e o seu estado de saúde é estável.

Sargento João Evangelista Moura foi baleado ao tentar ajudar jovem em assalto — Foto: Reprodução/Instagram

O sargento João Evangelista Moura, da Polícia Militar do Piauí, recebeu alta Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O PM foi baleado na última quinta-feira (8) ao tentar ajudar uma jovem durante uma tentativa de assalto.

O policial foi atingido no abdômen e a bala perfurou o fígado. Ao G1, a família informou que o sargento passou por cirurgia e o seu estado de saúde é estável.

"A bala cortou parte do fígado, mas ele fez a cirurgia e está se recuperando bem, falando. O meu irmão foi transferido para o apartamento e agora vamos aguardar a alta médica", declarou vereador Deolindo Moura, irmão do policial.

De acordo com o vereador, o sargento Moura estava participando de uma ação de campanha em seu nome no Portal da Esperança, Zona Norte de Teresina, quando três suspeitos abordaram uma mãe e uma filha. O policial estava saindo do local e tentou ajudar, mas foi atingido com um tiro.

"Quando eles apontaram a arma em direção as vítimas, a mãe correu e a filha ficou. O bandido se assustou e atirou primeiro. O meu irmão também sacou a arma e revidou, mas foi atingido", contou o vereador.

Os suspeitos do crime ainda não foram identificados ou presos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Fonte: Portal G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES