07/10/2020

Polícia cumpre mandado em Parnaíba durante operação contra golpes em bancos e comércios do DF

Polícia Civil cumpre 32 mandados de busca e apreensão e 30 de prisão em endereços de Brasília, Goiás e Piauí. Prejuízo estimado é de R$ 8 milhões.

Cofre apreendido pela PCDF durante a operação Lombroso — Foto: PCDF/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (7), uma operação para prender suspeitos de aplicar golpes financeiros em bancos e comércios do Distrito Federal. Cerca de 30 pessoas são investigadas.

Ao todo, foram cumpridos 30 mandados de prisão preventiva e temporária em endereços no DF, em Goiás e no Piauí. Na capital federal, as buscas foram feitas no Riacho Fundo II, em Águas Claras, Taguatinga, Ceilândia e em outras seis regiões.

Até a última atualização desta reportagem, 21 suspeitos haviam sido presos. Entre os detidos, um caso foi de prisão em flagrante, por tráfico de drogas. Também houve o cumprimento de mandados judiciais nos seguintes municípios:

Caldas Novas (GO)
Novo Gama (GO)
Santo Antônio do Descoberto (GO)
Parnaíba (PI)

Polícia do DF investiga quadrilhas que vendem pela internet cartões clonados; em reportagem de agosto de 2018

Segundo os investigadores os suspeitos usavam documentos falsos para conseguir cartões de crédito das lojas e, então, compravam televisores, eletrônicos e celulares para revender. O prejuízo estimado com os golpes é de R$ 8 milhões.

Operação Lombroso
As investigações começaram no início do ano, após o ocorrências registradas pelos próprios comerciantes, que procuraram a delegacia para informar sobre "uma quantidade enorme de clientes que não estavam pagando a fatura do cartão das lojas".

Mais de 200 policiais estão envolvidos na operação, batizada de Lombroso, sobrenome de um criminologista que, segundo a Polícia Civil, se baseava nas características físicas, fisiológicas e mentais das pessoas para apontar se estavam ou não predispostas ao crime.

Pela manhã, os agentes apreenderam maconha, cocaína, celulares, notebooks, além de documentos e um cofre.

Fonte: G1 DF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES