07/10/2020

Analista de Cultura do Sesc é um dos mediadores do ConVIDA


O analista de Cultura do Sesc Avenida, em Parnaíba, João Carlos Araújo participou como mediador do projeto ConVIDA, a convite do Departamento Nacional do Sesc. As lives foram realizadas, dia 28 de setembro e 2 de outubro, no canal do youtube Sesc Piauí, com apoio do Sesc Avenida e Sesc Praia que auxiliaram a logística e suporte técnico.

João Carlos, é mestre em Artes, Patrimônio e Museologia pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele também mediou a oficina de Iluminação Cênica, com Sinésia Ventura, no último dia 2 de outubro. O analista do Sesc mediará mais dois eventos do ConVIDA.

O bate-papo trouxe como abordagem “o Etnocentrismo na Temática Indígena”, protagonizado pelo historiador e decolonialista, Israel Marcos, e a assistente social, Késsia Daline – indígena e militante do movimento, que construiu um diálogo ampliado e realista relacionados a vários temas relevantes de interesse dessa categoria social.

Sobre o ConVIDA
O projeto incentiva a produção artística em todas as vertentes e leva a programação artística para dentro das casas da plateia. Também atua no fomento e na difusão da economia criativa, incentivando a pesquisa e a produção nas diversas manifestações artísticas. As ações do ConVIDA valorizam o patrimônio cultural brasileiro, reafirmando o papel inovador e propositivo do Sesc na promoção de ações para o desenvolvimento humano e social.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES