08/10/2020

PI: Após tentar fugir de barreira policial e colidir em veículos durante a fuga, condutor embriagado é preso pela PRF PI


O homem de 29 anos policiais empreendeu fuga, quando foi abordado, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Durante o deslocamento, o veículo FIAT / PALIO EDX colidiu em vários veículos, transitando pela contramão de direção em velocidade incompatível para o local e terminou colidindo em uma cerca. O teste de alcoolemia indicou 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Policiais Rodoviários Federais efetuaram, na tarde de hoje (07), a prisão de um homem de 29 anos pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitar ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. A ação foi desencadeada após uma abordagem na rodovia BR 316 no município de Valença do Piauí / PI.


Os policiais abordaram o veículo FIAT / PALIO EDX, após os policiais receberem informações de populares que um veículo estava transitando em ziguezague e realizando manobras arriscadas. Os policiais se dirigiram ao local e confirmaram como denúncias. O homem de 29 anos policiais empreendeu fuga, quando foi abordado, sendo necessário a realização de um acompanhamento tático. Durante o deslocamento, o veículo FIAT / PALIO EDX colidiu em vários veículos, transitando pela contramão de direção em velocidade incompatível para o local e terminou colidindo em uma cerca. Os policiais verificaram que o condutor é inabilitado e apresentava sinais evidentes de embriaguez alcoólica com odor de álcool e desorientado. O homem foi submetido ao teste de alcoolemia e foi constatado o valor de 0,86 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Diante dessa situação, os policiais conduziram o homem e o veículo até à Polícia Civil no município de Valença do Piauí / PI para os procedimentos tratados. O homem responderá pelos crimes de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão pública de álcool e Dirigir veículo automotor, em via, sem a devida permissão para dirigir ou habilitar ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano.

Fonte: PRF PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing