13/10/2020

Inaugurada em Parnaíba a Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso


Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (12) a Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso que faz parte do campus Ministro Reis Velloso da Universidade Federal do Delta do Parnaíba – UFDPar - que é conveniada com a Prefeitura de Parnaíba.


A solenidade contou com a presença do Senador Ciro Nogueira, do secretário de educação de Parnaíba, Rafael Alves, o magnífico reitor Alex Marinho e a diretora da escola professora Rosinha.


A comitiva fez uma visita pelas dependências da nova escola, oportunidade que foi conferido de perto as novas instalações. Na ocasião o secretário de educação de Parnaíba firmou o compromisso e o desejo do Prefeito de Parnaíba, que é continuar e expandir a parceria da Prefeitura com a instituição de ensino UFDPar.


A Escola de Aplicação Ministro Reis Velloso contará com 400 vagas, e funcionará através de uma parceria entre a Universidade Federal do Delta do Parnaíba/Campus Ministro Reis Velloso e a Prefeitura Municipal de Parnaíba, responsável pela lotação de professores e outros profissionais, incluindo fornecimento de merenda escolar, mobiliário e a manutenção.


A escola receberá estudantes dos Anos Iniciais – Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e funcionará nos turnos da manhã (1º ao 5º ano) e tarde (1º e 2º ano), e também passará a oferecer vagas para Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e Polo Tecnológico.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing