20/10/2020

Curso de Medicina de Parnaíba obtém nota máxima no Enade


Os cursos de Enfermagem, Odontologia, Engenharia Civil, Farmácia, Arquitetura e Urbanismo e de Medicina de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí (UFPI) obtiveram nota máxima, 5, no Exame Nacional do Ensino Superior (Enade), divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), nesta terça-feira (20).

O Conceito Enade tem como base um procedimento bastante estabelecido na estatística, chamado afastamento padronizado. A nota final do curso depende de duas variáveis, a saber: o desempenho dos estudantes concluintes na Formação Geral e o desempenho dos estudantes concluintes no Componente Específico; a nota final da IES, em um determinado curso, a média ponderada da nota padronizada dos concluintes no Componente Específico e da nota padronizada dos concluintes na Formação Geral.

A parte referente ao Componente Específico contribui com 75% da nota final, enquanto a referente à Formação Geral contribui com 25%, em consonância com o número de questões da prova, 30 e 10, respectivamente. A seguir, são indicados os diferentes intervalos de notas possíveis e a distribuição dos cursos por conceito, correspondente a esses intervalos.

Os conceitos utilizados no Enade variaram de 1 a 5 e, à medida que esses valores aumentam, melhor é o desempenho no Exame. Dentre as notas divulgadas pelo Inep, o curso de Agronomia, da UFPI de Uruçuí, teve a menor nota, que foi 1.

Enade 
O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial. 

Fonte: Blog do B.Silva
(Com informações de Efrém Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Translate

Anuncio google

Racing