21/10/2020

Cobra aparece em via pública e assusta moradores em Parnaíba

Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano


Moradores foram surpreendidos com o aparecimento de uma cobra na tarde de segunda-feira (19), uma cobra Jiboia passando pelo canteiro central da avenida de acesso ao aeroporto internacional de Parnaíba, no litoral do Piauí. Muitas pessoas acreditam que a jiboia é venenosa, há até mesmo uma crença de que ela é venenosa durante alguns meses do ano. No entanto, isso não é verdade, pois as jiboias não apresentam glândulas de veneno, nem dentes inoculadores.

A jiboia (Boa constrictor) é uma serpente pertencente à família Boidae. As serpentes pertencem à classe dos répteis e são caracterizadas por apresentar corpo alongado e coberto por escamas, ausência de patas anteriores, podendo ocorrer patas posteriores vestigiais em algumas espécies, entre outras características.

Essa espécie tem sido vítima de caça e tráfico devido ao valor comercial de sua pele e carne, além da sua comercialização como animal de estimação. Existem cerca de 11 subespécies de jiboia.


Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES