03/09/2020

PI: PRF apreende 30,34 m³ de madeira ilegal na BR 316 e autua condutor por crime ambiental


O condutor de 23 anos estava com seu veículo com problemas mecânicos, quando os policiais flagraram o crime. A madeira estava com licença ambiental válida apenas para parte da carga. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada ao IBAMA.

Policiais Rodoviários Federais realizaram a apreensão de 30,34 m³ de madeira serrada que estava sem a devida documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental, no município de Valença do Piauí/PI, na BR 316, na noite de ontem(02), ao abordar a carreta SCANIA/G380 A 4X2, conduzido por um homem de 23 anos.

Os policiais foram acionados para prestar auxilio a um caminhoneiro que estava com pane mecânica. Ao chegar ao local foi confirmado a ocorrência, porém o veículo estava carregado de madeira e possuía licença ambiental apenas para a parte da carga, confirmando também o crime ambiental.

A carga vinha de São Luiz/RR e tinha como destino o município de São José de Piranhas/PB, de acordo com informações colhidas na nota fiscal e está avaliada em R$ 13.611,00.

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a carga de madeira juntamente com o veículo e o condutor encontram-se na Unidade Operacional da PRF no município de Valença do Piauí/PI a disposição do IBAMA, para os procedimentos cabíveis. O condutor poderá responder por Crime Ambiental.

PRF - Nucom/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Racing